Como empreender se não tenho estrutura financeira?
Muitas mulheres está sem condição de seguir em frente, devido ao acúmulo de contas para pagar. Não consegue se organizar para as contas não se transformar em um bolo de neve.
Bom seria se você tivesse tudo registrado em um tabela ou mesmo em um aplicativo.
São muitos os aplicativos que nos ajudam a organizar as contas, veja:
Mas, pense... não adianta aplicativos se você não tiver controle do seu impulso de comprar. Isso acontece também por causa do descontrole emocional. Tem pessoas que ao se sentir deprimida, sai às compras. A satisfação da compra, desvia a atenção do cerebro que sofria com aquele problema em questão, para algo que lhe proporcione alegria, mesmo que temporáriamente. A questão é que esse momento é passageiro e o problema continua a espera para ser resolvido. O jeito é livra-se desse hábito (de fulga temporária), e juntar forças piscológica para vencer os obstáculos que vão surgindo em nossas vidas.
Compre o que precisar, tudo a vista, ainda terá desconto, lhe sairá mais barato e economizará no fim do mês.
Mas como faço agora com essas dívidas que tenho? Por onde começar a me reorganizar?
Desenvolveremos técnicas, mas enquanto isso...
Pare imediantamente de comprar, comprar, comprar...
O que você receber, prioritise as contas de água, luz,( telefone, internet , carro se tiver ), e alimentação. Do restante, pague as dívidas depois que você gardar pelo menos 10%, desse restante, no banco.
Nunca deixe de guardar dinheiro, e isso é tão importante, que terá que criar um hábito de depositar no banco pelo menos 10,00 e esquece - lo.
Se caso a dívida já estiver (por exemplo no SPC ), entre em contato com eles e negocie de maneira que você possa pagar dentro de suas condições.
Muitas vezes temos que abrir mão de muitas coisas, para ter outras. Abra mão de algo que não te prejudicará, para economizar e pagar as dívidas.
Algumas mulheres se sente prejudicadas, tendo que muitas vezes, sustentar uma casa sozinha, ou manter-se responsável pela maioria das contas. Mas se for calculado com atenção para onde o dinheiro está indo, e tiver controle sobre o que restou de lucro depois de pago as dívidas, você pode todo mês comprar algo diferente, sem prestações, tudo a vista. Veremos mais do que isso na técnica que irei apresentar no próximo artigo.
Seu sonho não está perdido... vamos continuar falando sobre esse tema e resolver esse problema. Há "técnicas" que depois de aplicada, você consegue manter as finanças pessoais estáveis. E é isso que iremos fazer... Acompanhe esse site...